De volta ao tecto de Valongo

Pois é.. após cerca de dois meses sem escalar… após uns meses sem visitar este local.. voltamos às míticas Fragas do Tecto em Valongo!! O grupo, sempre o mesmo! Alguns motivados outros nem tanto, outros ainda em recuperação mas lá estavamos! Prontos para mais uma dose de rocha!

Iniciamos a penosa caminhada até às bases das vias, onde ficamos de nos encontrar com dois colegas do clube, (Zé e Ticha)! Ao longe já se via alguém a maxakar nas vias! Chegados ao local e trocados os mimos da praxe em jeito de aquecimento lá nos decidimos a escalar (ou pelo menos tentar)…

Jawa (V) e Anchipafé (V+) foram as escolhidas.. Toca a abrir por lá cima! Ainda houve quem quisesse fazer corridas.. mas escolheu logo o dia em que não estaria muito inspirado!!
(BLOG = local onde se relata um determinado assunto de forma irónica e lançando as devidas “flames” aos intervenientes da rocambolesca história)
in Dicionário do Savak

Cordas colocadas em top.. era tempo de deixar os restantes frouxos ensaiar as vias… Da minha parte e em mais um acesso de loucura provocada pela rocha lá me fui tentar encadear A Oposição (6b), que continua a mostrar-se difícil sem levar com uma boa dose de trabalhos forçados!

Pikas… o Monstro das Bolachas já andava a desempenhar o seu papel de Relações Públicas metendo conversa com os dois elementos que já se encontravam no local! Até conseguiu cravar o elemento macho desse par (irmão e respectiva irmã.. lol) para que lhe fizesse segurança na Salto de Cavalo (V)..

Quanto a mim.. após derreter os dedos na A Oposição, decidi parar, fumar uma cigarrada a ver se me decidia mentalmente a sacar a dita! E realmente lá saiu.. mas custou bastante, acreditem que sim! Já não me lembrava de ter de esforçar tanto numa via.. é a vida de frouxo!

Entretanto já tinha chegado ao local o MR.. Andou a fazer de madeireiro de manhã, mas ainda teve tempo e vontade de ir esticar os dedos! Quanto ao Zé e Ticha.. companhia super agradável, que foram esticando os dedos numa e noutra via bem como igualmente mantendo sempre conversas animadas!

Surpresa (ou não) foi o Vitó que ainda em recuperação e pela primeira vez em que retornou a escalar após a lesão se mostrou com bastante confiança e cheio de motivação! Que as vias feitas em top não se transformem em hábito e voltes a abrir em breve!

 Em termos de fotos.. aqui fica o Lois a ensaiar A Oposição… Curtimos a atitude! 

23.jpg

~ por savak em Fevereiro 12, 2008.

2 Respostas to “De volta ao tecto de Valongo”

  1. Leia-se que não fui eu que quis abrir, o casal é que me pediu para abrir a via, segundo eles o macho estava lesionado do calcanhar…
    De resto tens razão em tudo, vontade não falta para abrir a época!

  2. Amigo.. as minhas desculpas!!! Sempre pensei que fosses tu para tentar meter conversa com a catraia!! Hahaha!! Estou na tanga!! Sabes perfeitamente que o blog está aqui também para meter um bocado de veneno!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: